Celeiros localizados no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa-RJ, teria mais de 120 anos |
Vou atrás de mais informações e descubro que a vivida senhora faleceu em 8 de Julho de 2010 e que sua longevidade existiu mas, nunca ficou provada. Há dúvidas se, por certo, tenha passado dos cem anos. Mas, está entre as mais velhas do planeta.
Consta-se que ela dizia ter nascido na Polônia, mas era brasileira, com documentos de registros, como nascida em, Itapetininga-SP. Sua certidão mais atual teria sido emitida nos anos de 1960, depois que teve a casa destruída por incêndio, no município de Centenário do Sul-PR.
Apesar de sua história ter sido mencionada em importantes noticiosos do mundo, sua idade nunca ficou confirmada oficialmente e aqui no Brasil ela passou por mais de dez moradias, entre São Paulo e o Paraná.
Colho esses dados do site Recanto das Letras, cujo texto está registrado e pode ser encontrado com o simples título de Maria Olívia, atestando não ter sido a mesma registrada como a mulher mais velha, no Livro dos Recordes. Na lista de pessoas mais velha do mundo no Wikipédia também não há seu nome. Fica o registro como uma contribuição ou justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário