Para atender cerca de 1 bilhão de
usuários, o Facebook vai ficar mais ágil é com um novo visual a partir de
mudanças no feed de notícias. A caixa de bate-papo pula da direita para a
esquerda e as fotos e imagens têm agora mais espaço. A navegação, além de mais
ágil, ficou mais agradável, segundo a reportagem da Folha. A
reforma da página, que vai unificar o visual em tablets e smartphones, ainda
está sendo testada. Quem quiser experimentar o novo feed precisa se cadastrar
no site www.facebook.com/about/newsfeed
. Porem, um detalhe: os usuários da versão em inglês têm prioridade.
Devido a isso, a nova configuração é
vista por apenas 1% dos usuários. Falta a disponibilização de servidor
especial.
Um recurso novo, que se destaca, é o
aviso de novas histórias publicadas por amigos no alto da página, em botão que
surge flutuante. Os compartimentos e as recomendações têm uma nova forma de
visualização. Quando os amigos interagir, os avatares vão aparecer do lado esquerdo,
bastando apenas passar o cursor por cima da foto do perfil, sem clicar, e o
comentário é checado de forma rápida.
As configurações de privacidade são
acessadas de forma mais fácil: basta clicar no cadeado ao lado do nome. A mudança, todavia, é mais sutil na Linha do Tempo, onde a coluna
da esquerda está mais larga e livra o usuário de ficar olhando para os dois
lados para ver as atualizações.
Os posts mais importantes, agora,
ganham uma estrelinha, ficando à esquerda as informações básicas de perfil,
amigos, fotos e interesses. Conforme reportagem da revisa Veja, o novo modelo"estimula
o vício na rede" e mantêm o usuário ainda
mais dependente da rede social. A reportagem traz a fala do designer do
Facebook, Julie Zhio, que resume:
- Esse
novo visual ajuda o usuário a manter o foco. O aviso de novas histórias
postadas "por amigos", com um ícone parecido com o do Twitter, na
parte de cima da tela, informa que há novos posts para visualizar."É a corrida para deixar a maior rede social do planeta ainda mais
forte", conclui a Veja.
Fonte: Folha de São Paulo e Revista Veja -
Nenhum comentário:
Postar um comentário