No início deste mês o Google anunciou a implantação de mecanismos de "transparência e escolha" em seus anúncios. Com isso, o usuário poderá escolher se quer ou não ver propagandas em seus resultados de busca. O sistema trará um botão que explicará porque determinada publicidade é exibida naquele momento. Com a ferramenta Ads Preferences Manager, em inglês, ou o Gerenciador de Preferências de Anúncio será possível bloquear determinados anunciantes.
Para excluir uma empresa, basta clicar no recém-criado botão "Por que este anúncio?", no canto direito do link patrocinado. E logo a seguir escolher a opção do administrador de configurações. Então, uma relação resultante da busca feita vai aparecer. E ao lado de cada nome haverá um link para o bloqueio.
O gerenciador também vai poder ser ajustado de acordo com categorias de sites visitados. A ferramenta inibirá qualquer tipo de personalização. Ou seja, os anúncios continuarão exibidos, porém impedirá que o Google use informações pessoais na escolha de qual publicidade mostrar.
- "Sabemos que para usar sua informação, precisamos que você confie que vamos lidar com ela corretamente", afirmou a chefe de engenharia de software Diane Tang. Leia reportagem no site Terra, clicando no título:
Por transparência, Google mostra como bloquer propagandas
Por transparência, Google mostra como bloquer propagandas
Nenhum comentário:
Postar um comentário