07 novembro, 2011

ELAS ENTENDEM DE CARRO TANTO QUANTO AOS HOMENS

Uma pesquisa realizada na Inglaterra, pela Unipart Automotive, empresa fornecedora de peças, aponta que, ao contrário do que se pensava, homens e mulheres têm os mesmos conhecimentos e receios quando o assunto é conserto e manutenção de seus carros.
Aqui no Brasil seria diferente?
A pesquisa, divulgada no dia 1° de novembro pelo site Female First, aponta que metade das mulheres sente-se intimidada devido à falta de conhecimento e que três quartos evitam oficinas mecânicas com medo de serem enganadas pelos jargões e expressões usadas pelos profissionais.
Nem todos os homens entendem de carro tão bem. Foto: Getty Images
TERRA/MULHER
Os homens demonstraram os mesmos receios e ainda sentem que sofrem preconceito por entender tão pouco de motores.
A atitude é justificada pela falta de tempo ou porque o carro não precisa de manutenção, conforme 30% dos homens e 50% das mulheres. Entre os dois mil pesquisados, muitos homens não souberam responder sobre troca de óleo e conserto das lâmpadas dos faróis.
Dezenove por cento não souberam explicar como se abria o capô do carro e um terço não sabia a localização do macaco nem onde colocar água no motor. Os homens também não souberam responder qual a calibragem correta dos pneus.
Um dado curioso, segundo a pesquisa: 10% dos homens ligariam para a mulher caso o veículo quebrasse no meio da rua, 13% entraria em pânico e 16% ligaria para o pai.
MICHELLE ACHKAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário