31 outubro, 2011

MARCO DOS 7 BILHÕES DE PESSOAS PODE SER NO BRASIL

Piotr Nikolaev, que nasceu na cidade russa de Kaliningrado (noroeste do país), e Danica, nascida em Manila, nas Filipinas,  fazem parte de um total de 500 mil crianças nascidas ontem (31/10), que completam o marco demográfico dos 7 bilhões de habitantes no planeta. Enquanto Ásia, Rússia e Índia (e deve aparecer mais algum) reivindicam o nascimento,  reflita sobre a quantidade de pessoas em um mega evento.
Em um show ou manifestação, os  organizadores sempre apresentam um número diferente do da Polícia Militar ou outro órgão responsável. O total de 7 bilhões, dentro da margem de erro de 500 mil, é um número aproximado. Por isso, nem Danica, que nasceu dois minutos antes da meia-noite do dia 31 de outubro, nem , o bebê russo, que nasceu depois da meia noite, com 50 cm e 3,06 quilogramas, representa o marco. 
A cada segundo nascem cinco crianças no mundo, portanto não há como calcular com precisão. A criança n° 7 bi pode ser o Felipe, Tiago ou o Maicon que nasceram no Brasil. Ou a criança anônima nascida ontem (31) no Hospital da Mulher, em Barra Mansa. A celebração feita pelo Fundo de População da Organização das Nações Unidas (ONU), que estima em mais de 20 bilhões o número de habitantes até 2050, é simbólica e serve apenas para marcar este acontecimento importante para toda a humanidade.

Texto construído com base nas seguintes Fontes:  Читать далее - Voz da Rússia - G1 - Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário