23 setembro, 2010

A PRIMAVERA NUNCA VAI EMBORA LEVANDO TODAS AS FLORES...

Aos dez minutos de hoje, iniciou-se a primavera. Pouco menos da metade da população brasileira a viu chegar; estava dormindo. Hoje também é comemorado o "Dia Internacional da Memória do Comércio dos Escravos e sua Abolição". A Inglaterra foi uma das maiores incentivadoras para o término deste comércio. Não foi uma decisão nobre, por que por trás havia os interesses de produção, consequência da Revolução Industrial. Atualmente, a consciência brasileira é outra, mas ainda há muita discriminação e preconceito.
A primavera, assim como o sol, está aí para todos. Brancos, negros, amarelos, vermelhos e verdes, principalmente. Afinal, é a época onde tudo fica mesmo mais verde. É um tempo diferente, onde tudo floresce, os campos ficam vitalícios e a natureza fica mais bonita. E as noites trazem um encanto ímpar, preparando os ambientes para dias mais quentes.
 Depois da primavera, para o final do ano "é um pulo;". "O grande barato" da estação são as flores. E para elas já existe até uma linguagem. São elas que perfumam o ambiente, que geram os perfumes e atraem os beija-flores. Como presente ou lembrança de uma data, as flores têm o seu significado máximo. São ignoradas, porém, quando adornam o ataúde. Mas, a maioria das vezes elas são bem vindas. E sempre anunciam a chegada da primavera, que nunca vai embora levando com ela todas as flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário