No momento em que as preocupações com o Aedes Aegypti é noticia em todos os jornais, telejornais e no rádio, somado à informação de uma rede de pesquisa de zica, dengue e chikungunya, o Globo notícia a incrível infecção simultânea. Um colombiano, de 49 anos, pega as três doenças de uma vez. O caso foi registrado, pela primeira vez, por um grupo de infectologistas colombianos.
O paciente infectado procurou atendimento depois de ter passado 4 dias com febre de 38ºC, conjuntivite e manchas avermelhadas nas costas e nos braços. Ele trabalha viajando para diversas regiões da Colômbia e o caso foi registrado ao Norte do país, quando passava pela cidade de Sincelejo.
Informações dão conta que o homem passa bem, mesmo depois de ter pego dengue, zika vírus e chikungunya e que nem chegou a ficar internado, recebendo atendimento comum. No hospital, ao ser submetido aos três testes com anticorpos, todos deram positivo.
Os médicos notaram que além dos sintomas reclamados, o colombiano estava com as pernas inchadas e embaixo das mandíbulas, o pescoço estava todo vermelho, demonstrando alterações nos gânglios linfáticos. Outra coisa observada, é o fato de não ter havido interação entre vírus, tornando a situação o paciente mais grave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário