21 janeiro, 2012

CARROS E BUEIROS TOMAM A CALÇADA DO PEDESTRE

Mais uma Lei para não ser cumprida no Rio de Janeiro: a proibição de estacionar carros em cima de bueiros, extensiva aos bares e restaurantes, que não poderão mais colocar mesas e cadeiras sobre as tampas de ferro nas calçadas. Com mais esta Lei, os motoristas podem sofrer duas infrações ao mesmo tempo.
A de estacionar sobre as calçadas, que aqui em Barra Mansa é uma vergonha - frequentemente pedestres vão para a rua, por causa da ocupação do passeio; e a de tampas sobre as calçadas. Alguns tampões de esgoto nas ruas são uma ameaça aos automóveis e a acidentes, quando o condutor tenta evitar o baque.
Já os estacionamentos abusivos, representam também ameaça às pessoas. Perto de casa há uma igreja em que os “fiéis” entram para o culto e  seus carros, com 90% de sua estrutura sobre a calçada,
 atrapalham a passagem do pedestre. 
Os outros “fiéis” que moram no bairro têm que dividir a rua com os veículos em alta velocidade, ou se espremerem junto ao muro. Quando é família, ou encontro de direções opostas, transeuntes se espalham. No futuro, vão desdenhar os convites de visita à igreja.
O dia que acontecer um acidente, talvez alguém no culto vá dizer: foi uma fatalidade!
Com os bueiros não seria mais producente criar leis para tirá-los da calçada e dos lugares perigosos. Pois há locais em que eles são uma verdadeira armadilha.
O centro do Rio é uma calamidade neste quesito: é impressionante a quantidade de bueiros na região que vai do Castelo à Zona Portuária (1° de Março e Praça Mauá). E é também um local onde muitos bares exploram as calçadas.

Texto editado em 13.09.2010 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário