20 novembro, 2011

ALERTAS DE UM COMUNICADOR UNIVERSAL

Sem comentário do caso amplamente divulgado nos telejornais de sábado (19/11) de mais uma pessoa morta ao reagir a um assalto, em fato filmado em um caixa eletrônico de Goiânia (GO). A sensação de impotência me corroeu e deve ter corroído a muitos. Quantos de nós reagiríamos da mesma forma, numa situação como aquela? 
Para as imagens vistas no conforto do descanso domiciliar, logo se apresentam justificativas. O alerta do comunicador “de não reação” complementa a notícia.
Um grande livro preparou a humanidade para que ela não chegasse ao estágio atual. E  este mesmo livro afirma que os acontecimentos eram (ou são) irreversíveis.]Note que as palavras pecado, paz e justiça estão entre as que mais aparecem nos evangelhos, conforme o índice de palavras bíblicas existente na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas editado pela Sociedade Torre de Vigia e Bíblias e Tratados.
Nela, como em outras bíblias de tradução diferente, está claro que “o olhar do criador percorre toda a terra” (2 Crônicas 16.9) ou (2 Paralipômenos 16.9). Por cima de todas as câmeras instaladas no Planeta ou até mesmo acima dos satélites está o “olhar do criador”. Em outra leitura, o escritor bíblico pede aos homens que se “desnude da velha personalidade com suas práticas” (Colossenses 3:9-11).
Nos diversos textos onde encontramos as três palavras citadas acima há lições importantíssimas “de não reação” e ação feitas por um comunicador universal. Nada de novo ou a simplicidade do que parece velho. Porém, ignorada por muitos.

Além de DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA hoje é também DIA UNIVERSAL DA CRIANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário