Foto extraída do site online24.pt |
A República Popular da China invade o país com, suas mercadorias: eletroeletrônicos, utensílios domésticos, peças de automóveis, brinquedos, móveis e até carros. Desde o início do terceiro milênio o “mercado nacional chinês no Brasil” não parou de crescer. Se antes eles vinham “ao vivo” fazer comércio com os nativos, agora, vêm empresários, ou vão lá alguns compradores e negociam um mundo de produtos.
Nos grandes centros comerciais do país, há hoje lojas montadas e equipadas em mais de 90% com produtos da China. Pelo menos no estado do Rio, isso é notório.
Uma frase do chinês Kevin Tang, da Câmara Brasil-China, em reportagem publicada no mês passado no jornal “Folha de São Paulo”, ressume bem essa realidade:
Uma frase do chinês Kevin Tang, da Câmara Brasil-China, em reportagem publicada no mês passado no jornal “Folha de São Paulo”, ressume bem essa realidade:
- “O Brasil é o file mignon em termos de consumo porque tem uma classe ávida por consumo”.
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