Sean Lanigan, de 43 anos, é um professor norte americano que vive o pesadelo da acusação de ter molestado uma aluna de 12 anos, de uma escola de ensino fundamental do condado de Fairfax, no estado de Virgínia, nos EUA. Seu drama começou em Janeiro de 2010, quando foi retirado das salas de aula. A menina, com raiva de Lanigan por impor disciplina, lançou as acusações. "Uma parte de mim, por dentro, morreu”, disse Lanigan em entrevista. O processo, que se arrasta por um ano, vem afetando sua vida familiar, conforme revelou ele, que é casado, tem três filhos e uma longa história de serviço prestado como professor e treinador de futebol.
O júri o considerou inocente da acusação de abuso sexual de crianças, por falta de evidências. Porém, seu pesadelo ainda continua. Agora, ele precisa lutar para ter de volta sua reputação e carreira.
Na ocasião, fotos do professor foram amplamente divulgadas na Imprensa, assim como seu endereço e informações pessoais. “TV e caminhões invadiram a escola do bairro e a reputação de Lanigan foi jogada na lama”, conforme a reportagem de o Washington Post. Ainda hoje, a primeira coisa que vem em uma pesquisa no Google sobre Sean Lanigan é de um site onde ele chamado "Bad Bad Teacher”,ou seja mau professor.
Porém, a página informa que os incluídos no site presume-se que sejam inocentes e que serão considerados culpados se um Tribunal assim o fizer. E diz que o termo BadbadTeacher.com aparece com uma imagem de marca d'água e não como expressão de fato ou de opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário