04 abril, 2011

EQUÍVOCO EM ACHADO MAIA DESMENTE FIM DO MUNDO EM 2012

A humanidade sobreviveu à passagem do milênio, “apreensiva”, por causa da interpretação atribuída à Bíblia de que mil chegaria, mas não se passaria de dois. Agora, baseado em informação deixada pelo povo Maia, de que o final do mundo ocorreria em 2012, poderia-se dizer que o mundo respira aliviado. Conforme reportagem de o Jornal do Brasil online, a pedra do calendário maia, apresentada neste final de Março, em Tabasco, sudeste do México, foi interpretada erroneamente.
Jornal do Brasil: interpretação errada
O achado é formado de pedra calcária e esculpido com martelo e cinzel, mas os dados são incompletos. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", disse José Luís Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Consta na pedra a inscrição de data de 23 de Dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.
"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero, acrescentando que a data encontrada na pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era. 

Reportagem adaptada, com base no Jornal do Brasil online de 30/03/2011 - A foto é da mesma fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário