07 abril, 2011

BRIGAS DE GALOS E CORRIDAS DE CAVALO JÁ FORAM DIVERSÃO EM BARRA MANSA

Funcionou em Barra Mansa, até por volta de 1890, o Prad0 Barramansense, destinado às corridas de cavalos. A fina flor da sociedade, elegantemente vestida, para lá se dirigia aos domingos, a fim de acompanhar as competições. Era evidente que a “fezinha” corria solta e muitas fortunas foram desfeitas nas corridas de cavalo. O tal prado ficava próximo à parada da Harmonia, como era chamado na época, na Colônia Santo Antônio. Atualmente, nas proximidades onde é o Campo de Barra Mansa. O trem do ramal bananalense era o meio de transporte utilizado para se chegar local.
Igualmente funcionou por essa mesma época, o Rink Barramansense, destinado às brigas de galos. No local, as esporas furavam as bolsas de muita gente. Situava-se na Rua da Ponte e os embates penosos ocorriam às quintas-feiras ao meio dia e aos sábados, a partir das 18 horas.

Texto extraído do Livro "Três Caminhos", do historiador barramansense, Alan Carlos Rocha, da Nova Gráfica e Editora - Produzido pelo GREBAL (Grêmio Barramansense de Letras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário