30 junho, 2016

O FACEBOOK E WHATSAPP SÂO OPÇÔES PARA DENÚNCIAS DE PROPAGANDA IRREGULAR

O Facebook e o número do WhatsApp 21-99533-5678 são opções para denúncias de propaganda eleitoral irregular. Estes dois novos canais foram colocados à disposição da população fluminense, além do Disque-Denúncia Eleitoral (21) 3436-9999, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. É oferecido também ao eleitor o e-mail propaganda.eleitoral@tre.rj.jus.br. Por todos estes canais é possível enviar fotos e vídeos.
Para toda denúncia, o eleitor recebe um número de protocolo, por onde poderá acompanhar o andamento da ação implementada pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral). O Juiz Marcello Rubioli, chefe da Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda no Estado, disse à Imprensa que o Judiciário precisa estar cada vez mais perto da população e que é importante que os eleitores leiam sobre as regras da propaganda eleitoral, na cartilha específica disponível no site do TRE-RJ.
TRE-RJ vai receber as denúncias de propaganda eleitoral antecipada até o dia 16 de agosto. A denúncia de abuso de poder não tem data fixa. Conduta abusiva de uso de recursos financeiros, públicos, ou privados, ou de acesso de bens e serviços por parte de candidatos que tenha cargos públicos, devem ser comunicadas.
E as denúncias acontecem, como lembrou um possível candidato de Barra Mansa, pois afinal, todos são adversários. “A gente já começa a eliminar ou criar dificuldades para os adversários já nessa fase”, lembrou o tal candidato. As denúncias feitas são direcionadas à Central de Mídia Virtual, situada na sede do TRE, no centro do Rio de Janeiro.
A equipe de fiscalização encaminha os flagrantes diários ao Ministério Público Eleitora e este delegadas multas aos candidatos e até cassação de registro ou diploma, dependendo da gravidade da denúncia. Mas, a Coordenadoria de Fiscalização de Propaganda Eleitoral não existe somente para este fim. Lá os candidatos podem também buscar informações sob como proceder e o que fazer no período eleitoral.
Os candidatos são orientados também a se prevenir da propaganda antecipada e do abuso de poder. O Juiz Marcello Rubioli tem se reunido com interessados e representantes de legendas para tirar dúvidas e ao mesmo tempo divulgar a cartilha TRE-RJ.

29 junho, 2016

PROFESSORES FAZEM NOVA ASSEMBLÉIA GERAL PARA DISCUTIR RUMOS DA PARALISAÇÃO

Professores em assembléia na quadra
 da Escola São Clemente no dia 16 de Junho
Com uma pauta extensa, os professores estaduais, em greve desde 2 de Março, fizeram uma assembléia geral nesta quarta-feira (29), a partir das 11 horas, para discussão dos rumos do movimento. O encontro foi na quadra da Escola de Samba São Clemente, na Avenida Presidente Vargas, nº 3102, Cidade Nova, Rio de Janeiro. Os profissionais de Educação querem que o governo do Estado torne oficial os pontos acordados nas mesas de negociação realizadas neste período de paralisação e que dependem da aprovação da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Ou a publicação dos mesmos no Diário Oficial.
A Alerj aprovou no dia 22 de Junho o Projeto de Lei 1786/2016, que alterou para 30 horas a carga horária dos funcionários administrativos da rede estadual, votado em discussão única e agora só resta ser encaminhado para a assinatura do governador em exercício Francisco Dornelles.
Também ficou garantida, por lei já assinada, a votação para a escolha de diretor em todas as unidades escolares, o abono para as greves ocorridas entre 1993 e 13 de Maio de 2016, o fim do parcelamento de salários e a licença especial para docentes sem precisar esperar a aposentadoria.
Outros ganhos dos professores, foi que nenhuma disciplina poderá ter menos de dois tempos em 2017; uma matrícula por professor por escola; o enquadramento por formação; o retorno do calendário anterior ao pagamento e o arquivamento do Projeto de Lei do governo de reforma do Rioprevidência.  
Quanto ao reajuste salarial de 30%, o governo do Estado não fez nenhuma proposta e afirma que não tem dinheiro. Não foi dada resposta para a solicitação de realização de concurso público para funcionários  técnico-administrativos.

Ganhos e pendências - O secretário Estadual de Educação, Wagner Victer apresentou ao Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) uma proposta de cronograma sobre atividades extraclasses para os docentes em 2017, ao que o órgão dos professores contrapôs.
Sobre a criação do cargo de professor indígena I e II, aprovado pela Alerj, ainda falta ser sancionado pelo governador Dornelles. Quanto ao Saerj, o secretário estadual já afirmou que será encerrado este ano. Em 2017 serão feitas duas avaliações com contribuições da comunidade escolar alinhada com a preparação do Enem.
Quanto a perícia médica, vai ser feita a descentralização de forma gradativa em até 60 dias, com termos de cooperação com a Secretaria de Saúde. Há acordo para que se inicie pelas regiões Sul Fluminense, Norte Fluminense, Noroeste e Região Serrana.
Com relação ao GIDE, os professores obteve a confirmação do secretário, que será reduzida a gratificação e o número de pessoas. Vai mudar também a forma como é feita. O Sepe reafirmou a proposta de extinção dessa função. 
RegiãoAqui em Barra Mansa, os professores interessados em participar da Assembléia, se encontraram pela manhã, por volta das 7h, na praça da Matriz, no Centro da cidade. Os professores de Barra Mansa fazem assembléia local dia 30 (quinta) em dois horários, no salão paroquial da Matriz de São Sebastião.
Em Volta Redonda, o comando de Greve promete correr as escolas. "Os governos querem resolver antes das Olimpíadas, mas a categoria não abre mão de reposição inflacionária, 1/3 para planejamento e regulamentação do calendário de pagamento", adverte a professora Isabel Fraga e acrescenta: "não adianta o governo apelar, essa greve é histórica!
O pensamento dos professores do interior e da capital e  de manter a greve em busca de vitórias, pois afinal até os estudantes, desta vez apoiam o movimento, "Se os estudantes continuam na luta, porque nós vamos recuar?", indaga o professor Márcio Magalhães.

Nota: O jornal O Dia - Rio - trouxe reportagem, dia 27 último citando que alunos voltaram a ocupar escola estadual da zona Norte do Rio, reflexo da greve dos professores do Estado - Clique no link para ler.

28 junho, 2016

FLIP HOMENAGEIA ESTE ANO A POETA CARIOCA ANA C. DA GERAÇÃO DOS ANOS 1970

A 14ª Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) segue até domingo (3) e homenageia este ano Ana Cristina Cesar. Entre os destaques anunciados estão os escritores Karl Ove Knausgard, norueguês, e o escocês Irvine Welsh. O repórter Caco Barcelos leva o assunto de seu programa semanal na TV Globo, Profissão Repórter, para ser discutido no espaço da Flip Mais.
A marca literária principal da Flip este ano (no ano passado o homenageado foi o escritor Mário de Andrade) é uma poeta. Nascida no Rio de Janeiro, Ana Cristina Cesar (1952-1983), Ana C., que se emergiu nos anos 1970 da Poesia Marginal - também intitulada de Geração Mimeógrafo, deixou um legado para autores, poetas e escritores.

Ana C., como gostava de ser chamada, foi tratada assim por amigos e assim ficou conhecida. Ela passa a ser a segunda mulher a ser lembrada na Flip. A primeira foi a escritora Clarice Lispector, em 2005.
O curador da Flip, Paulo Werneck, afirmou que a Poesia Marginal será um dos temas da festa e que a homenagem vai levar ao público o conhecimento da obra de Ana C. "desfazendo alguns lugares-comuns a respeito de sua vida", conforme revelou em reportagem ao G1, em novembro passado.

27 junho, 2016

CONSÓRCIO EM NOVA IORQUE DISPONIBILIZARÀ INTERNET GRATUITA PARA A POPULAÇÃO

Um antigo orelhão, mas em BM
Um consórcio de empresas está trocando os antigos orelhões de Nova Iorque por quiosques de internet em alta velocidade em benefício da população. Serão oferecidos serviços sem cobrança direta de WI-FI, ligações nacionais (internacionais por meio de cartão), entradas para carregar aparelhos de celular e dispositivo de bluetooth, além de outros serviços.
O projeto é muito mais ambicioso: instalação de links nos cincos bairros da cidade, com internet de velocidade cem vezes maior que a média de serviços 
WI-FI disponíveis e com alcance de até 120 metros distância. 
O retorno do empreendimento, que sairá gratuito para os nova iorquinos e turistas e que não precisarão mais comprar cartões, virá por meio de anúncios veiculados em telas de alta definição. 
O consórcio, de nome CityBridge, vai investir US$ 200 milhões em cabos de fibra ótica e faz parte de um contrato feito com a prefeitura de Nova Iorque por 12 anos. Serão instalados na metrópole pelo menos 7.500 quiosques, batizados de LinkNYC. No final, a confirmação de que a intenção não é a de vender informações.
Com base em reportagem do The Guardian -

26 junho, 2016

BREXIT É O DIVÓRCIO DO REINO UNIDO DA UNIÃO EUROPEIA

O assunto mais falado na Imprensa foi e será a saída do Reino Unido da União Europeia. A polêmica está formada: mais de 2 mil assinaturas brotadas do seio do povo pede um novo referendo. E já há reportagem de jovens reclamando da dificuldade que terão de trabalho. Líderes das grandes nações se manifestam, como se tivessem pisando em ovos, cada um mais cuidadoso que o outro, com medo de “magoar”. E a palavra mais perto que encontro, e me lembro da expressão do comediante Tom Cavalcante.
Brexit, um nome que me faz lembrar do Apartheid – que foi outra coisa que causou confusão de entendimento entre as pessoas, as que, na verdade, desconheciam o que ocorria na África do Sul. Agora, misturam britânicos com saída; separação e divórcio, palavras mais usadas entre jornalistas, para definir o que ocorre na Grã-Bretanha.
Segundo opiniões que leio, aleatoriamente, os que mais sentirão o desligamento ou desconexão com toda a Europa, são, na realidade, os que moram fora dos países que compõe o Reino Unido. E há muita gente pensando, quando as informações pipocam de todos lados, que é a Inglaterra a deixar o bloco. Não entendem que há na verdade mais países envolvidos na questão: o país da grande e famosa Londres, a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, este um Estado soberano.
Vou ser sincero: até eu nunca entendi muito bem essa junção de países, Em que lugar, geograficamente, fica a Grã-Bretanha, e onde está o Reino Unido? Agora, sei, eles estão divorciados da União Europeia. E da Nações Unidas?
Mas, pergunto: não teria sido mais fácil para as nossas cabeças se o divórcio tivesse ocorrido com a França; ou a Grécia - ainda em crise; ou a Alemanha? Não, a Alemanha não! Penso que, se fosse ela, a criadora do bloco, a confusão poderia ser maior: e agora, eles vão reerguer o muro?

24 junho, 2016

MORTALIDADE POR INFARTO DIMINUI NOS ESTADOS UNIDOS GRAÇAS A SONDAGEM

Segundo Reportagem da Rádio CBN, feita com o médico Luis Fernando Correia, um estudo que acompanha há três décadas quase 10 mil pessoas conclui que a prevenção primária é a principal responsável pela queda na mortalidade por infarto. As mortes por doença cardiovascular diminuíram entre 40% e 50% graças a essa sondagem feita, acompanhada por campanha de informação.
Uma pesquisa mais recente avaliou 13 mil pacientes com infarto agudo e mostrou que a ocorrência do choque cardiogênico (uma dificuldade do coração bombear o sangue), também vem declinando. 
Luis Fernando Correia disse que antes as pessoas tinha ameaças ou pequenos infartos não tão complicados e ficavam em casa, não procurando atendimento. A utilização do eletro cardiograma, como principal diagnóstico, agora acompanhado com exames complementares de verificação de dosagens no sangue, o eco feito à beira do leito e até a medicina nuclear são os responsáveis por essa diminuição.
O fator de risco e seu controle são os frutos mais importante do estudo, que teve junto uma campanha de divulgação e de mobilização da sociedade científica, conseguindo alcançar um número maior de norte-americanos.
Um outro dado chamou a atenção: manteve-se a proporção de um número estável de internações, até com um crescimento, mas a novidade de método do diagnostico do infarto, com a descoberta dos marcadores de sangue, novos aparelhos para a realização de eletros e acompanhamentos confirmaram os bons resultados. 
Com base em reportagem da CBN - Mortalidade por infarto vem caindo nos Estados Unidos -

21 junho, 2016

EM GREVE HÁ MAIS DE TRÊS MESES, PROFESSORES ESTADUAIS SE JUSTIFICAM COM PAIS

Os profissionais de educação da rede estadual do Rio de Janeiro, em greve desde o dia 2 de março, enviaram um comunicado à população, estendido aos pais e responsáveis, esclarecendo alguns pontos. Alegam os profissionais, por meio do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais), que nesses três meses de negociação, se depararam com intransigência e lentidão por parte do governo do Estado. Segundo o Sindicato, o novo secretário de Educação, Wagner Victer, descumpriu alguns itens previamente acordados com a categoria. No comunicado, eles enumeram as diversas razões para a paralisação.
A categoria lembra que a greve começou não somente pelo fato de estar a dois anos sem reajuste, mas também por uma série de contradições do governo do Estado, entre elas a demissão de cerca de 5 mil porteiros de todas as escolas da rede, comprometendo a segurança de professores e alunos, além do desemprego gerado. “ Famílias sem esperança”, lamentou o professor Darlon Wersianni.
Outra medida, foi o atraso e o não pagamento de mais de cinco meses de salário aos mais de 9 mil funcionários da limpeza, responsáveis pela higiene das escolas. O não enquadramento dos salários por formação, desde 2013, está também na pauta de reivindicação. Além disso, o descumprimento da Lei quer garante 1/3 de aulas reservadas para planejamento e da Lei que preconiza o direito de Licença Especial aos profissionais de Educação.
Na pauta consta, ainda, eleição direta para a Direção da escolas em todas unidades de ensino, abono das greves de 1993 a 2016, Licença Especial e fim do SAERJ, sistema de avaliação que os professores entendem que não melhorou a qualidade da Educação.
A categoria faz assembléia amanhã (22) na Quadra da Escola de Samba São Clemente, à Avenida Presidente Vargas, nº 3102, Estação Cidade Nova do Metrô.

14 junho, 2016

ATAQUE A TIROS EM BOATE NA FLÓRIDA É O PIOR DA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS

Com base nas diversas reportagens da Imprensa, tudo indica que o atirador de Orlando, no Estado da Flórida, que matou 49 pessoas - Omar Mateen, de 29 anos, agiu sozinho. Segundo testemunhas, logo na entrada da boate Pulse, uma casa de dança frequentada pelo público gay, o assassino começou a atirar. O massacre, que já é considerado o pior ataque a tiros da História dos Estados Unidos, foi na madruga de domingo e a policia passou todo o dia recolhendo corpos.
A maioria dos mortos era de origem latina e os cerca de 320 frequentadores da boate, uma maioria da comunidade LGTB, dançavam ao som de salsa, merengue e outros ritmos latinos. Ao serviço de emergência da polícia americana, Mateen declarou lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico.
Nesta segunda (13), a
 facção criminosa assumiu a autoria do ataque, classificando o atirador como "soldado califado". A policia, entretanto, conforme os noticiários, ainda não encontrou relação direta da milícia com Mateen, que teve sua casa horas depois do massacre vasculhada. Em seu carro, foi encontrado mais uma arma e todas elas, inclusive o fuzil e a pistola com os quais ele matou muitos, foram adquiridas em lojas do Estado da Flórida.
A Folha de São Paulo traz mais informações sobre o massacre em sua edição mais atual, inclusive com fotos de muitas das vítimas, a maioria reproduzida a partir do Facebook. O jornal revela que frequentadores da boate afirmaram ter visto o atirador outras vezes na casa noturna e em aplicativos de encontros gays.
Segundo o
Jornal Nacional, o pai do atirador disse que o filho havia se irritado certa vez com o beijo de dois homens, isso faz a polícia suspeitar que o crime pode ter sido por intolerância às pessoas LGBT.

Omar Mateen já era investigado pelo FBI. Ainda segundo o noticiário, James Comey, diretor do FBI, se recusou a mencionar o nome do matador por, segundo ele, um dos motivos desse tipo de atentado ser a busca pela fama. Por isso, ele não ia colaborar na manutenção da memória de um homem que destruiu a vida de tantas famílias.

10 junho, 2016

DROGA DESENVOLVIDA EM ISRAEL ELIMINA TUMOR QUE CAUSA O CÂNCER DE PRÓSTATA

Uma droga desenvolvida durante 25 anos em Israel destrói o tumor que se forma na próstata, causador do câncer de próstata, a segunda doença mais comum entre os homens. O medicamento atua sem comprometer o órgão e sem necessidade de cirurgia. Em testes realizados em todo o mundo, os resultados foram positivos. A reportagem é do Jornal da Record (site R7) exibida nessa primeira quinzena de Junho.
O câncer de próstata, segundo especialistas, raramente é diagnosticado antes dos 40 anos de idade. O risco de se ter a doença está intimamente ligado com a hereditariedade, conforme os estudos. Portanto, homens que o pai e irmão tenham tido a doença, estarão propensos a ter, conforme os especialistas. Es
tima-se que entre 2014 e 2015, 70 mil novos casos, num grupo de 100 mil homens, foram revelados.
Com relação ao tratamento e a cura, é regra básica n
a medicina, diagnosticar-se o  mal por antecedência. O câncer de próstata é uma doença silenciosa e difícil de se diagnosticar, por isso a recomendação do exame de toque retal a partir dos 45, 50 anos.

Porém, segundo os médicos, “os homens ainda correm do exame”. A diminuição do jato urinário, incontinência urinária entre outros, podem revelar sintomas do câncer, mas, a medicina ainda aconselha o exame de sangue, seguido do toque retal. Pois, os sintomas citados podem estar relacionados à hiperplasia prostática benigna, conforme afirmam os oncologistas.
Com base em reportagem exibida no Jornal da Record e divulgada no site R7 -

05 junho, 2016

REGIÃO LEMBRA DIA MUNDIAL DA ECOLOGIA COM ABRAÇO SIMBÓLICO AO "PARAÍBA"

Vera Lúcia orientando o grupo para o abraço
Um braço simbólico ao tão sacrificado Rio Paraíba do Sul assim foi lembrado o dia Dia Mundial da Ecologia é do Meio Ambiente na região. Em Barra Mansa alunos da rede municipal, com representantes das entidades envolvidas se reuniram um pouco antes do meio dia, junto a entrada da Ponte do Arcos. Por volta das 9 horas, o mesmo ato foi feito na Ponte Dom Waldyr Calheiros, em Volta Redonda. Em Porto Real, o evento, promovido pela Prefeitura, contou com a apresentação da banda municipal e o plantio de 20 mudas nativas da Mata Atlântica.
Os jornais de Barra Mansa e Volta Redonda, assim como a TV Rio Sul noticiaram as diversas atividades que ocorreram e vão ocorrer pelas comemorações da data. O barra-mansense Voz da Cidade lembrou da importância do rio, responsável pelo abastecimento de 60 municípios na região Sul Fluminense e do Médio Paraíba.
Aula pública na Praça Padre Eugênio, em Niterói.
Noticiou também as atividades de plantio e de limpeza em mutirão e as comemorações no Parque das Águas, em Resende. Oportunidades de passeio a Penedo e ao Parque Nacional de Itatiaia, que vão até o dia 11, fazem parte das celebrações do Parque das Águas.
O Diário do Vale e também a Voz informaram sobre o abraço simbólico ao rio ocorrido na duas cidades. Ambos citaram a aula pública ocorrida antes na Praça Padre Eugênio, no bairro Niterói, que é ligado ao Aterrado pela ponte que tem o nome do bispo.
Mais de 100 pessoas participaram em Volta Redonda. Em Barra Mansa, um grupo um pouco menor de mãos dadas na entrada da Ponte Ataúlfo Pinto dos Reis (Ponte dos Arcos) fez uma homenagem, depois seguiu até o meio da ponte, simbolizando o abraço.
Adriana Vasconcelos, pres.da Comissão Ambiental na aula
A vice-presidente do Comitê Médio Paraíba do Sul, Vera Lúcia Teixeira, que participou do ato nas duas cidades, falou da importância do simbologismo: “o abraço é uma forma de olharmos para o Rio com respeito e com carinho, pois é dele que saciamos a nossa sede; é dele que preparamos nossos alimentos e dele tiramos água para produzir nossos utensílios. Ao abraçar, estamos dizendo Sim a vida e Não ao estado de degradação que ele se encontra.
Vera Lúcia disse à reportagem da TV Rio Sul, feita no mesmo dia (3), que a capacidade atual do Rio Paraíba do Sul é de 40%. Segundo ela, para a região estar em “uma zona de conforto”, a capacidade do rio deveria ser de 70%, o que significa que a população precisa economizar água. Lembrou ainda da necessidade de preservação das nascentes e das florestas. “Temos que nos reprogramar, não dá mas pra viver em pleno século XXI com tanto desperdício”, resumiu.
O rio se afasta da margem
Foi lembrado por outros participantes da importância da não agressão aos rios. De acordo com analista de sistema do ICMBio Sandro Leonardo Alves, a proteção não está apenas na calha do rio principal, mas também em todo ecossistema associado, ou seja as florestas, seu entorno e seus afluentes; pequenos riachos e córregos.
A presidente da Comissão Ambiental Sul, Adriana Vasconcelos falou à reportagem da importância de proteção da principal barragem que abastece a região, pois caso contrário todas as cidades sofrerão com a escassez e  pode piorar ainda mais a qualidade da água.
O evento foi organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica   do Médio Paraíba do Sul, pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica  do Médio Paraíba do Sul (Ceivap), Comissão Ambiental Sul, OAB-VR, Instituo Educa Mata Atlântica e Movimento Pela Ética na Política (MEP-VR). 

04 junho, 2016

COMPRAR ÁGUA AGORA NEM PENSAR, ELA TEM QUE SER OFERTADA GRATUITAMENTE

Achei interessante um anúncio atual. É que cresci aprendendo que água não se nega e no passado o comércio do liquido não era tão intenso. Por isso, tenho lá minhas dúvidas quanto a Lei. Mesmo porque ela já tem 20 anos. Estou falando da Lei estadual 2424/95 que determina aos bares e restaurantes a gratuidade da água filtrada, quando solicitada.
Difícil, em gente!? Cumprimento de lei em nosso país é complicado. Procuro saber porque uma lei tão antiga (1995) surge agora e descubro:  uma outra, de Julho de 2015, portanto 20 anos depois, que altera a 2424. Ou seja, obriga o comerciante afixar cartaz informando da gratuidade e determina sansões, com base na Lei Federal de Defesa do Consumidor.
E ai, o que acham? A dúvida, que é minha também, está levantada. E anúncio, super atual, traz até um lema publicitário bem criativo: “As Leis da Alerj servem para quem tem sede de Justiça. Ou só sede, mesmo”. Será?!

03 junho, 2016

JOVEM SIMPLIFICA BRUTALIDADE DA DOENÇA DE CROHN COM POSTAGEM NO FACEBOOK

Aimee Rouski, que sofre da doença de Crohn, chamada por ela como "doença invisível", mudou sua vida a partir do momento que passou a compartilhar no Facebook fotos de suas cicatrizes. Ela expõe também o saco de ileostomia, perfuração por onde saem as fezes. "Meu Crohn me deixou com uma ileostomia permanente”, diz, revelando ter passado a se sentir melhor e aceitar a enfermidade depois que a tornou publica por meio das redes sociais.
A doença de Crohn, que pode surgir de uma gastroenterite, afeta o aparelho digestivo, desde a boca até o ânus, em forma de inflamação, interferindo principalmente no intestino.  Os sintomas, conforme a Wikipédia, geralmente incluem dores abdominais, diarreia, febre e perda de peso. No post, Rouski explica que precisou retirar partes da coxa, para uma cirurgia reparativa.
Aimee Rousk cita os equívocos das pessoas com doença, julgando ser apenas uma dor de estômago e acrescenta que alguns têm dificuldades em aceitar. Por isso, diz: "ninguém vai saber a menos que você diga. Sua doença não é nada para que se sinta envergonhada ou embaraçada"Apesar de sua luta, escreveu: "Eu sempre encaro de frente as coisas que me acontecem e sei que preciso ter uma atitude positiva".
Rouski é consciente da gravidade e incurabilidade da doença, que quase a matou, porém deixa uma mensagem de otimismo no Facebook. Alerta que, quem a tem vai passar por muitos tratamentos diferentes, incluindo cirurgia, mas nem por isso a pessoa deve desanimar. Hoje, ela tem 19 anos, mas quando estava com 15 ficou internada por sete meses em um hospital, onde passou por três grandes cirurgias que duraram entre 13 e 15 horas.
Fotos Extraídas do Facebook de Aimee Rousk - Artigo com base reportagem da Time -

02 junho, 2016

RIO PARAÍBA DO SUL VAI RECEBER SEU TERCEIRO ABRAÇO SIMBÓLICO DO SUL DO ESTADO

Vai ser realizado amanhã, dia 3 de Junho, pela passagem das comemorações do Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente (5), o 3º Abraço ao Rio Paraíba do Sul. A concentração começará em Volta Redonda, às 9h, se estendendo por Barra Mansa, por volta das 10 horas. O evento é organizado pelo Comitê Médio Rio Paraíba do Sul e deve envolver mais cidade do sul do estado. 
O gesto simbólico tem como objetivo a conscientização para proteção e a conservação das florestas como fontes produtoras de água. No ano passado, o ato aconteceu em Volta Redonda a partir da Ponte Dom Waldyr Calheiros, que liga o Aterrado ao bairro Niterói. Em Barra Mansa, os moradores começaram a se concentrar na entrada da Ponte do Arcos, cartão postal da cidade.
O 2º Abraço foi organizado pelo Ceivap (Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul), Comissão Ambiental Sul, Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBHMPS), OAB-VR, Instituto Educa Mata Atlântica entre outros, inclusive o MEP-VR (Movimento pela Ética na Política). Envolveu um maior número de cidades.