27 junho, 2016

CONSÓRCIO EM NOVA IORQUE DISPONIBILIZARÀ INTERNET GRATUITA PARA A POPULAÇÃO

Um antigo orelhão, mas em BM
Um consórcio de empresas está trocando os antigos orelhões de Nova Iorque por quiosques de internet em alta velocidade em benefício da população. Serão oferecidos serviços sem cobrança direta de WI-FI, ligações nacionais (internacionais por meio de cartão), entradas para carregar aparelhos de celular e dispositivo de bluetooth, além de outros serviços.
O projeto é muito mais ambicioso: instalação de links nos cincos bairros da cidade, com internet de velocidade cem vezes maior que a média de serviços 
WI-FI disponíveis e com alcance de até 120 metros distância. 
O retorno do empreendimento, que sairá gratuito para os nova iorquinos e turistas e que não precisarão mais comprar cartões, virá por meio de anúncios veiculados em telas de alta definição. 
O consórcio, de nome CityBridge, vai investir US$ 200 milhões em cabos de fibra ótica e faz parte de um contrato feito com a prefeitura de Nova Iorque por 12 anos. Serão instalados na metrópole pelo menos 7.500 quiosques, batizados de LinkNYC. No final, a confirmação de que a intenção não é a de vender informações.
Com base em reportagem do The Guardian -

Nenhum comentário:

Postar um comentário