02 junho, 2016

RIO PARAÍBA DO SUL VAI RECEBER SEU TERCEIRO ABRAÇO SIMBÓLICO DO SUL DO ESTADO

Vai ser realizado amanhã, dia 3 de Junho, pela passagem das comemorações do Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente (5), o 3º Abraço ao Rio Paraíba do Sul. A concentração começará em Volta Redonda, às 9h, se estendendo por Barra Mansa, por volta das 10 horas. O evento é organizado pelo Comitê Médio Rio Paraíba do Sul e deve envolver mais cidade do sul do estado. 
O gesto simbólico tem como objetivo a conscientização para proteção e a conservação das florestas como fontes produtoras de água. No ano passado, o ato aconteceu em Volta Redonda a partir da Ponte Dom Waldyr Calheiros, que liga o Aterrado ao bairro Niterói. Em Barra Mansa, os moradores começaram a se concentrar na entrada da Ponte do Arcos, cartão postal da cidade.
O 2º Abraço foi organizado pelo Ceivap (Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul), Comissão Ambiental Sul, Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul (CBHMPS), OAB-VR, Instituto Educa Mata Atlântica entre outros, inclusive o MEP-VR (Movimento pela Ética na Política). Envolveu um maior número de cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário