07 novembro, 2021

MARÍLIA MENDONÇA MORRE DE FORMA PARECIDA COM MAMONAS ASSASSINAS

O cortejo por ruas e na principal Rodovia de Goiania
Marília Mendonça, 26, assim como a Banda Mamonas Assassinas, morreu em acidente aéreo quando viajava para local de show, que seria em Caratinga, Minas Gerais. O corpo da cantora foi sepultado no dia 6 de Novembro de 2021, após celebração de corpo presente, com um cortejo formado por veículos do corpo de bombeiros, da polícia e de particulares, além de uma multidão de pessoas a pé, de bicicleta e de moto. 
Há farta informação na Internet, nos jornais e reportagens especiais em revistas e esse artigo e fotos construiu-se com base nas transmissões por toda tarde  nas televisões e internet. A grande caravana seguiu pela principal via da capital e o enterro ocorreu no Cemitério Parque Memorial de Goiania.

Pesquisas em arquivos jornalístico e na internet mostrarão outros acontecimentos com famosos que terminaram igual. A diferença da morte da cantora, que estava com empresário e o tio, Abicieli Silveira, os pilotos da aeronave e mais seu produtor musical, é que, divulgado o acidente, ela é dada como sobrevivente. Mas, vem logo a confirmação da morte. 

Imagens do avião destroçado e da cantora em palco

Vive-se numa época em que as informações estão nas de todas as pessoas permanentemente: nos smartphones, laptop e computadores, bem mais presentes do que a TV e o rádio, no entanto, confusões parecidas tendem a ocorrer. Atualmente, as notícias falsas e a preocupação dos meios oficiais de comunicação é bem maior e confirmações, a todo momento, podem ser feitas por qualquer um.

Pela TV, o público foi abastecido com detalhes do acidente e com o acompanhamento do resgate dos corpos, velório, sepultamento e dados da vida da cantora e de outros. E como é normal nas ocorrências com famosos, pouco se falou do piloto Geraldo Martins, do copiloto Tarciso Viana e do produtor musical Henrique Ribeiro. O empresário, Abicieli, velado junto com ela, por ser seu tio, ficou mais evidenciado. Isso, sempre será assim, é a justificativa da fama.

Fã erguendo cartaz com versos de canção da cantora
Ouviu-se no rádio e em mais de um canal televisivo comunicadores especulando se o avião tinha ou não colidido com a rede elétrica e qual seria a posição da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Também se falou do vídeo e selfs feitas pela artista e publicou-se imagens dela se dirigindo à aeronave e se alimentando na viagem. À noite, notícias foram dadas novamente em todos os canais e voltaram-se as atenções para a tragédia, com repercussão internacional.

Por alguns dias os meios de comunicação estarão divulgando mais informações. Marília Mendonça era uma cantora jovem, no auge da fama, tinha ganho o Grammy latino, a maior divulgação da música sertaneja, e poderia repetir o feito em vida. 

Uma multidão - toda uma geração - está chocada com o ocorrido, a exemplo de acontecimentos parecidos no passado, envolvendo famosos. Mamonas Assassinas é apenas um exemplo. Diferente de Marília, os integrantes da banda morreramquando voltavam de show em Brasília (o avião bate em mata na Serra da Cantareira). Há casos mais recentes de morte de famosos em acidente aéreo.

Sofrência - "Sofrência", palavra, agora eternizada com a morte precoce da cantora e demonstrações de carinho,ficaram em evidências na transmissão de TV. A televisão focou em um homem que correu e acompanhou todo o trajeto de mochila nas costas, na pista de sentido contrário e a de um outro, que se posicionou no corredor do cortejo com um cartaz com os dizeres da canção: "ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer".Versos que serão a referência de uma cantora jovem, que morreu tão precocemente.

Fotos: de imagens na TV ( César Dulcidi) - Obs: matéria comentada de final de semana -

Editado em 08/11/2021- Editado em 14/11/2021- Editado em 02/09/2022-

Nenhum comentário:

Postar um comentário