01 julho, 2016

CANTORA LANÇA LIVRO SOBRE A CRIAÇÃO DE FILHO COM SÍNDROME DE APERT

A cantora Olivia Byington lançou um livro sobre o filho, João, que tem Síndrome de Apert. O nome do livro é: “O Que é Que Ele Tem?” A artista falou aos ouvintes da Radio CBN, que a doença é uma mutação genética, que ocorre ainda no jens, ou seja na formação do ser humano. Porém, não é hereditária. A criança com Síndrome de Apert nasce sem a moleira mole, ou seja, com a cabeça já soldada, conforme diz ela, com sindactilia - os dedos dos pés e mãos colados, fenda palatal, entre outras deformações e má formações no corpo.
Segundo ela, os problemas da doença, na sua vida, se apresentaram no nascimento, pois o bebê tem a moleira flácida para facilitar a passagem na bacia, o que não ocorreu no seu parto. Byington revelou ter tido uma gravidez normal, caminhava na praia, cumpriu todo o seu pré-natal sem problemas. Foi surpreendida com as dificuldades no nascimento, quando teve que ser sedada e toda equipe médica estava apreensiva.
O filho nasceu no início dos anos 1980, quando estava com 22 anos. Para ela, o sentimento pior foi o de ignorância, que não foi só dela, mas também dos médicos da época: o pediatra que a acompanhava, a obstetra, todos ignoravam o que acontecia. Falou do preconceito e as dificuldades diárias que toda pessoa tem quando nasce um filho com deficiência. E os entraves no estudo do filho, pois não havia os avanços atuais.
João foi o seu primogênito e hoje é uma pessoa normal, resolvida, feliz e que tem uma namorada e sabe levar a vida com as diferenças. Ela afirmou que a internet ajudou muito ele se encontrar e encontrar pessoas com as mesmas dificuldades; sofridas como ele, mas com maiores possibilidades e vida e de informações. No livro, lançado pela editora Objetiva, a cantora cita a experiência com o filho. E revela que é uma história de alegria e de superação e conclui: "a vida é um mistério e é o mistério da vida. Na verdade, a vida nos dá essas surpresas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário