26 julho, 2016

ALUNO DA FEVRE DE VOLTA REDONDA É MEDALHISTA NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

O aluno com os pais
A cerimônia de entrega de medalhas da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi no dia 8 de Julho, no Teatro Municipal, na cidade do Rio de Janeiro. O ganhador foi o aluno Adryel de Souza Arruda de Barros, 16 anos, do 1° ano do ensino médio no Colégio Getúlio Vargas em Volta Redonda. Segundo o presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), José Luiz de Sá, as escolas da rede municipal de ensino de Volta Redonda sempre tiveram uma boa participação na Obmep.
No ano passado a Fevre também conquistou medalhas nas Olimpíadas de Matemática, disse Luiz de Sá, acrescentando que o resultado faz parte de um trabalho de muita dedicação  e empenho dos professores e dos alunos. 
Segundo a mãe de Adryel, Dilcilene de Souza Duarte, o interesse do seu filho por Matemática vem desde os primeiros anos na escola. “Ele é bom em outras matérias, mas a matemática é realmente sua matéria predileta”, comentou, falando da facilidade e de sua dedicação.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com recursos dos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.
Foto e Fonte: Portal Volta Redonda -

Nenhum comentário:

Postar um comentário