26 maio, 2016

ENXAME DE ABELHAS GRUDA EM TRASEIRA DE CARRO ONDE ESTAVA A ABELHA RAINHA

The silver Mitsubishi Outlander which became attacked by a swarm of bees in the high street in Haverfordwest
As abelhas na traseira do Mitsubishi Outlander prata
Um enxame de abelhas, que se instalou na traseira do Mitsubishi Outlander prata, assustou moradores de uma rua de Haverfordwest, no Condado de Pembrokeshire, no País de Gales. As abelhas, calculadas em 20 mil, permaneceram por dois dias na lataria do carro e seguiam a abelha rainha, alojada no porta-malas do veículo.
A reportagem do jornal online Daily Mail ouviu a proprietária do Mitsubishi, Carol Howarth, de 65 anos. Ela estava nas imediações do Parque Nacional, fazendo compras e quando ia embora se surpreendeu com o enxame, que formava uma imensa mancha marrom na lateral e parte do vidro traseiro do carro.
- Foi realmente incrível. Eu nunca vi nada parecido. Serve para mostra o poder da natureza, disse ela.
O fato aconteceu no domingo, mas o drama da dona do veículo não terminou no mesmo dia. Apesar de apicultores e guardas do Parque conseguirem espantar o enxame, Howarth foi surpreendida por mais abelhas que a seguiram no trajeto de volta para a casa.
Na segunda-feira, por volta das 18h, ela chamou novamente apicultores. Então, conclui que os insetos deviam estar atrás da abelha rainha, descoberta depois de muito tempo,  no porta malas de seu Mitsubishi.
Algumas manchetes na internet brasileira e americana insinuavam entre aspas "ataque das abelhas". Mas, foi algo nunca visto por profissionais, conforme a reportagem. Muitas pessoas, inclusive Howarth, foram picadas pelas abelhas.
Texto com base em reportagem do Jornal Online Daily Mail -

Nenhum comentário:

Postar um comentário