30 abril, 2016

CEMITÉRIO PARTICULAR DE VOLTA REDONDA INAUGURA 1º CREMATÓRIO DA REGIÃO

DSC02399
Crematório: copiada do site Portal da Saudade
O primeiro crematório do Sul Fluminense, no Estado do Rio, foi inaugurado dia 27 de Abril, no Cemitério Parque de Volta Redonda, à Rodovia dos Metalúrgicos, nº 1707, no bairro São Geraldo. Aqui na região, antes, cremação só em São José dos Campos, no estado de São Paulo, ou na capital, Rio de Janeiro. O Estado, entretanto, ainda fica devendo ao cidadão, pois o crematório é inaugurado em um cemitério particular, portanto, não sai de graça, custa a metade de um enterro normal.
O preço e novo sistema foi revelado em coletiva à imprensa pelo diretor-presidente da entidade, Mauro de Oliveira Pereira, que explicou todo o ritual de sepultamento. A data de apresentação do serviço à comunidade foi preparada junto com a celebração dos 25 anos do Portal da Saudade, que já se tornou uma referência na região. Segundo o diretor, a cremação só é feita após 72 horas de morte, ou mais, ser for vontade dos familiares.
O corpo é levado para uma capela especial, onde parentes e amigos participam da cerimônia, usando de equipamentos de áudio visual. Neste momento são feitas homenagens ao morto, como em uma celebração normal, porém, a capela dispõe também de uma TV LCD, que transmite o final da cerimônia. O corpo desce por um elevador para a cremação, num rito que pode levar de 30 a 40 minutos, conforme o diretor-presidente, que revelou ser um crematório comparado aos das grandes cidades e também uma novidade para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário