27 fevereiro, 2016

BAND E GLOBO TÊM EXCLUSIVIDADE, PORÉM RECORD TRANSMITIRÁ OS JOGOS TAMBÉM

Em ano de olimpíada as emissoras de TV se preparam para mostrar tudo do evento. Os Jogos olímpicos de 2012 foram transmitidos com exclusividade pela Rede Record. Os Jogos 2016, no Rio de Janeiro - e pela primeira vez no Brasil, teriam “a exclusividade” de duas televisões: a Band e a Globo. As duas fizeram parceria pelo direito de exibição, porém a Record, em paralelo, recorreu à Justiça e a vai transmitir também.
Com isso, só se entende que não há, na verdade exclusividade, e o telespectador será o maior beneficiado, com a possibilidade de escolher entre o que será passado pelas três televisões abertas. As emissoras de Rádio, a Internet e as TVs por assinatura, entretanto, só poderão exibir material sob a tutela da TV Globo e a da TV Bandeirantes.
Nessa briga por transmissão, quem ganha somos nós, que poderemos escolher em qual TV ver as diversas modalidades de Esporte, por estilos e repórteres diversos; por ângulos e visões diferentes e por novidades de apresentações.
Há anos que a transmissão do nosso Carnaval não se inova, pois a poderosa Globo detêm o poder de transmissão. Talvez, se outras televisões transmitissem os desfiles, já tivéssemos até mesmo um Carnaval televisivo diferente. Afinal, a concorrência estimula novidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário