terça-feira, 14 de julho de 2015

ORQUESTRA DE BARRA MANSA SERÁ REGIDA MAIS UMA VEZ PELA MAESTRINA APO HSU

"Luzes Românticas" é o título do concerto da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), na Igreja Matriz de São Sebastião, a partir das 20 horas, nesta terça-feira (14). E mais uma vez trazendo uma figura internacional, a maestrina taiwanesa Apo Hsu, que já se apresentou com a OSBM, em duas ocasiões: na temporada de 2012 e durante o Tour Orquestral, realizado em 2013.
Como se trata de um concerto romântico, o piano é fundamental e para acompanhar a orquestra, foi convidado o pianista Aleyson Scopel, que segundo a crítica musical, é um dos músicos jovens, nessa especialidade, mais brilhante do país.
O concerto será aberto com a música "Catedral da Luz", de Alexander Schuber, seguida por clássicos românticos, como o Concerto nº 3 para piano, de Rachmaninoff e a sinfonia nº 4 de Schumann.
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, um dos principais programa do Projeto Música nas Escolas, implantado em 2003, entre tantas participações, se apresentou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e no Teatro Artur Rubinstein - A Hebraica - em São Paulo. 

Os músicos da orquestra tocaram ao lado de artistas renomados, como o cantor e compositor Ivan Lins, Elaine Coelho (solista da Ópera de Viena)
OSBM já foi regida pela primeira violoncelista da Orquestra Sinfônica de Jerusalém, Ina-Esther Joost, a violoncelista chinesa Tina Gus, o venezuelano Valdmir Prado e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário