25 maio, 2015

CLUBE DE DIRIGENTES LOJISTAS SEDIA FÓRUM REGIONAL DE SAÚDE MENTAL EM BM

saude mental
Auditório do CDL de Barra Mansa - Foto: Diário do Vale 
Conforme noticiou o jornal Diário do Vale, aconteceu na sexta-feira (22), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CD), no bairro Ano Bom, em Barra Mansa o Fórum Regional de Saúde Mental. O evento reuniu profissionais que atuam diretamente no atendimento aos usuários de programas de Saúde Mental de 12 municípios do Sul Fluminense. A principal finalidade do encontro foi o envolvimento de setores públicos e a sociedade na discussão sobre o atendimento aos portadores de quadros agudos, de natureza clínica, traumática ou psiquiátrica.
Foi o que disse à reportagem o coordenador municipal de saúde mental André Luiz Gomes Jacob. Segundo ele, existem casos em que os usuários dos programas de saúde mental da cidade recebem atendimento em outros municípios e vice-versa. “Daí, a importância dessa integração”, disse.
Um dos assuntos abordados foi com relação aos pacientes de programas da Saúde Mental que recorrem ao álcool e outras drogas para apaziguar o sofrimento. São casos que necessitam de uma avaliação clinica minuciosa, conforme revelou a psicóloga de São Gonçalo Simone Delgado, que palestrou sobre 'Atenção à Crise'.
Reportagem e Foto: Jornal Diário do Vale de 23 de Maio de 2015 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário