30 maio, 2015

CIDADE DA CALIFÓRNIA APROVA LEI QUE DOA MACONHA MEDICINAL AOS MAIS POBRES

MACONHA
Foto: Brasil Post - "The Huffington Post -
Os californianos terão maconha gratuita. É o que garante uma Lei, a valer a partir de agosto de 2015, na cidade Berkeley, na Califórnia, nos Estados Unidos. Mas, com um detalhe: os beneficiados serão os que tenham prescrição médica para a sua utilização e que ganhem menos de US$ 32 mil por ano (ou US$ 46 mil por família).
A erva poderá ser obtida gratuitamente em qualquer uma das farmácias da cidade, conforme lei aprovada por unanimidade pelo conselho municipal. E com uma exigência: as farmácias terão que reservar 2% do estoque para distribuição para os mais pobres.
A decisão porem não agrada a todos, como o bispo Ron Allen, que acha a lei "ridícula e absurda", com pretensão de manter os indigentes na pobreza, chapados e letárgicos. Entre os defensores da Lei está Darryl Moore, membro da Câmara de Vereadores de Berkeley, que diz ser intenção do governo municipal garantir o medicamento às pessoas de baixa renda, como os sem teto e indigentes.
As farmácias atestam que a medida não traz problemas, pois já há a prática dos estabelecimentos de reservarem certa quantidade da erva para distribuição gratuita.

Fonte e Foto: Brasil Post -

Nenhum comentário:

Postar um comentário