15 março, 2015

WHATSAPP FINALMENTE ESTÁ LIBERADO PARA LIGAÇÓES DE ANDROID PARA ANDROID

A liberação do WatsApp para ligações, há muito prometida pelos idealizadores do aplicativo, finalmente está em vigor, aparentemente como teste. Descobri ao receber uma ligação de uma amiga de Goiânia, Simone Souza, que me avisou da novidade e disse que eu já teria o acesso assim que desligasse. E, realmente, foi o que aconteceu. As liberações acontecem de forma gradual "numa dinâmica" que bem lembra a ação de um vírus. Assim define o site Manual do Usuário do WhatsApp na internet.
Qualquer pessoa, de qualquer lugar - que tenha o recurso - liga para você e seu Smartphone, estando com uma versão atualizada (disponível no Google Play), estará com o sistema está instalado. Por isso, é comparado ao processo de vírus, uma vez infectado, o recebedor da ligação passa a ter também as opções de ligações. 
Entretanto, o Manual do Usuário ainda informa que há dois requisitos para se conseguir o feito: primeiro por as ligações funcionar apenas no sistema Androide - de um aparelho, que o tenha, para outro. Segundo, por estar com uma versão atualizada do App, mais recente que a disponibilizada pela Play Store.
Vai uma dica: para instalar apps "por fora", conforme o manual, é preciso entrar nas configurações do Androide, a seguir clicar em Segurança e marcar a opção Fontes Desconhecidas.
Depois da habilitação para conversas via telefone pelo WhatsApp, com a primeira ligação recebida, a interface de seu aparelho vai mudar, aparecendo no topo: Ligações - Conversas - Contatos. Um telefone tradicional, ao lado do sinal de + aparecerá na barra principal. Clicou com quem vai falar, e a seguir no telefone, está garantida a ligação, não importando a cidade ou o estado. É simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário