terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SÃO SEBASTIÃO É PADROEIRO DO RIO E DE 3 CIDADES DO ESTADO

Hoje é feriado e data especial no Rio de Janeiro e nos municípios de Araruama, Três Rios e Barra Mansa, onde o santo padroeiro é São Sebastião. No Rio, a Praia de Copacabana amanheceu com uma cruz preta: lembrança e protesto pelas crianças mortas, vítimas de bala perdida. 
Em Araruama, onde um homem às vésperas do feriado morreu degolado por linha de pipa, a programação envolve shows, procissão e missa solene.
Em Três Rios, as comemorações do dia do santo, coincide com a chegada ao município do Circo Volante (de 15 a 25), projeto no estado lançado em março de 2014 e que leva o fascínio do circo às cidades.
Aqui, em Barra Mansa, a programação inclui a tradicional corrida rústica, realizada pelo 25º ano. Na programação religiosa, novena, missa e a visita à imagem de São Sebastião, na Matriz no centro da cidade.
Este ano, o show com famosos do meio musical, não aconteceu e o prestígio foi para talentos da região, como Gleidon e Amigos, Ministério Bela Cruz, Balada Sertaneja, Gil e Fabiano e Peter e Alan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário