sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

FACEBOOK É O PREFERIDO DE AMERICANOS E BRASILEIROS

Página de entrada no Facebook (captura pessoal)
O Facebook é, disparado, a maior rede social dos Estados Unidos e agora também do Brasil. Conforme pesquisa da Pew Research Center são 71% dos usuários da internet. Outro dado interessante - fenômeno que também ocorre por aqui, é o aumento dos internautas da “melhor idade”. 
Os com mais de 65 anos têm aumentando em média 10 pontos percentuais, de 2013 para cá, sua participação nas redes sociais e na internet de modo geral.
A pequisa foi feita com base em informações de 2013, mostrando que, depois do Facebook, a preferência dos internautas americanos é pelo LinkedIn e Pinterest, superando Instagram (26%) e Twitter (23%). 

 FACEBOOK TESTA REDE SOCIAL
 DIRECIONADA ÀS EMPRESAS
Facebook no Trabalho é uma nova versão de uma rede social voltada para o meio empresarial. Com visual e recursos semelhantes,feeds de notícias, grupos, eventos e serviço de mensagem, a inovação vai permitir a troca de informações entre funcionários, porém com uma plataforma segura e confidencial separada do perfil tradicional que o popularizou. 
Por enquanto, o novo serviço está em teste com empresas parceiras do projeto. O lançamento do Facebook at Work, em sua versão em inglês, vai concorrer no mercado corporativo, com serviços como o LinkedIn e Pinterest, que é muito acessado no Estados Unidos e vai concorrer com o Google Drive e o Skype for Business (Skype para negócios, em inglês). O Windows possui o Yammmer, uma rede social também corporativa adquirida em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário