23 junho, 2014

PAPA RECEBE CARTA DA FIFA DE "APERTO DE MÃO PELA PAZ"

Foto: Brasil e México -
Por ocasião da abertura da Copa no Brasil, foi lançado o programa Aperto de Mãos pela Paz, que consiste no aperto de mãos entre os atletas antes e depois de cada partida. O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatterr, enviou carta ao Papa Francisco informando que a entidade mantém a promessa feita em novembro passado em visita feita ao Vaticano.

Na carta enviada, Blatter informou que na cerimônia de abertura do evento no Brasil, foram soltas três pombas, simbolizando a paz e com uma mensagem extensiva a todo o mundo.
Ele destacou o programa no Brasil, onde também foi lançada  uma campanha contra o racismo e a discriminação no futebol, visando incentivar os próprios torcedores a publicarem a mensagem Diga não ao Racismo nas redes sociais.

Na reportagem divulgada pela imprensa, consta que os jogadores Samuel Eto’o, da Seleção de Camarões, Steven Gerrard, da Inglaterra e Lionel Messi,da Argentina, já deixaram suas mensagens ao mundo na rede, exaltando a união entre todos os desportistas.

Joseph Blatterr finalizou a mensagem enviada ao Papa, por meio de carta postada, dizendo que “por ser homem de fé, apesar de presidente da Fifa, expressava ali suas “mais fervorosas e sinceras saudações” e de toda a família futebolística. 
Foto: arquivo pessoal -

Nenhum comentário:

Postar um comentário