24 junho, 2014

ETPC/VR REALIZA EVENTO NAS COMEMORAÇÕES DE 70 ANOS

Fachada da Escola Pandiá Calógeras de Volta Redonda
Ao completar sete décadas este ano, aliando inovação e tecnologia à educação, a Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), promove o seminário “Inovação e Criatividade: Desafios à Educação”. O seminário, que acontece no próximo dia 27 de junho, na sede da escola, em Volta Redonda, é parte das comemorações de aniversário e servirá para a discussão dos problemas do ensino que desafiam a educação no país.
É um encontro aberto à participação de professores, pedagogos, acadêmicos e especialistas em tecnologia e educação, além de representantes das empresas dos diversos setores produtivos da região. Profissionais de educação e acadêmicos podem se inscrever gratuitamente no site da escola www.etpc.com.br, onde poderão obter mais informações pelo telefone (24) 3340-5400.
A reflexão será sobre quais os desafios da área educacional para tornar o ensino brasileiro mais atraente e efetivo na formação de cidadãos e profissionais com excelência.
Nas discussões sobre o tema, dois nomes importantes no cenário nacional da educação, os doutores José Manuel Moran (doutor em Comunicação pela USP) e Gaudêncio Frigotto (doutor em Educação pela PUC-SP).
A dupla está entre os maiores estudiosos da área educacional no país e vai palestrar sobre o papel da escola e o uso das tecnologias na formação de jovens criativos e inventivos.
Com o evento, a ETPC faz um alerta: a importância de se assegurar uma formação técnica e acadêmica, capaz de inserir o jovem profissional e socialmente como uma peça atuante, criativa e inventiva, promotora de constantes inovações.
Fonte e foto: Jornal a Voz da Cidade - reportagem adaptada -

Nenhum comentário:

Postar um comentário