19 maio, 2014

EDUCADORES DA CHAPADA DA DIAMANTINA FAZEM ATO

Cerca de 500 educadores de escolas públicas da Chapada da Diamantina e do Semiárido baiano fizeram um ato em defesa da educação, no sábado (17), em Brasília. Os manifestantes chegaram à capital federal de madrugada, por uma das faixas do Eixo Monumental, da região central de Brasília. Eles foram à Catedral Metropolitana e de lá ao Congresso Nacional.

Os manifestantes vestiam camiseta do movimento Educação em nossas Mãos e portavam cartazes e faixas pedindo mais investimentos para a Educação. Foi armada uma grande lona no gramado central da Esplanada e conforme informações do Portal EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) serão organizados debates.

Amanhã (19) representantes do movimento têm encontros agendados com senadores, mas a meta maior e ser recebido pelo Ministro da Educação, Henrique Paim. Com ele vai ser deixado u documento com as propostas principais do movimento.

Um das propostas dosa educadores ea vinculação do pagamento da Bolsa Família a resultados efetivos na escola além da frequência e a garantia legal de que programas e ações de governo, nas três esferas, tenham continuidade após mudanças de governo.
Fonte: Agencia Brasil -

Nenhum comentário:

Postar um comentário