24 abril, 2014

MAIS DE 200 ESTUDANTES NIGERIANAS ESTÃO SEQUESTRADAS

A Educação Ocidental é um Pecado”, este o nome do grupo islâmico que sequestrou mais de 200 estudantes em Chibok, na Nigéria. Elas foram levadas em um caminhão, de onde 50 delas conseguiram escapar. Uma lista de 234 jovens (entre 16 e 18 anos), que permanecem desaparecidas, foi entregue ao governo do Estado de Borno.
Com a cobrança dos pais que aguardam a libertação das filhas, a informação falsa de que oito haviam sido resgatadas, causou embaraço às autoridades do país. Na terça-feira(22), militares desmentiram o fato, informando à Agencia Associated Press o envio de mais tropas em reforço a operação de buscas.  
Segundo informações da imprensa, o grupo terrorista responsável pelo sequestro se chama Boko Haram, que quer dizer algo como a educação ocidental é pecado.
A Wikipédia informa que o grupo aumenta cada vez mais os alvos a civis e foi responsabilizado por cerca de 4.000 mortes em 2014. Atua desde 2010 no país, onde já matou centenas de estudantes e causou uma crise nacional, tirando mais de 10.000 crianças da escola.
Ainda segundo Wikipédia, um porta-voz do grupo afirmou que os ataques continuariam enquanto o governo continuasse a interferir na educação islâmica tradicional.
Em 2013, o governo da Nigéria declarou estado de emergência e guerra contra os insurgentes, capturando e matando centenas deles, obrigando o grupo a recuar para as áreas montanhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário