22 abril, 2014

FALHA NO WHATSAPP DÁ A LOCALIZAÇÃO DOS USUÁRIOS

O aplicativo do momento, que virou mania entre jovens e adultos - alguns longe da família, não é tão seguro como se pensava. Segundo reportagem de Estadão de São Paulo, mais uma falha de segurança foi descoberta no WhatsApp. Invasores podem facilmente descobrir a localização exata de um usuário no momento em que ele compartilha fotos, por exemplo, tentando localizar um amigo ou parente.
Os pesquisadores da Universidade New Haven constaram que a descoberta se dará quando o sistema de localização do Google utilizar imagens do serviço de mapas.
O serviço acontece de forma desprotegida, permitindo assim que um hacker na captura da rede conectada por um usuário consiga a informação, mesmo sem utilizar o aplicativo. O vídeo abaixo (em inglês) explica como é feito o processo.
Em março, um grupo de segurança holandês descobriu uma falha que permite a invasão de hackers ao histórico de conversas dos usuários do WhatSapp de forma simplória.
O diretor técnico da empresa holandesa Double Think, Bas Bosschert, concluiu  que outros aplicativos têm acesso fácil ao histórico de mensagens dos internautas do sistema operacional Android.

Com base em reportagem de Estadão de São Paulo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário