07 março, 2014

PESQUISA DESCOBRE OS IMUNES AOS ENCANTOS DA MÚSICA

Anedonia Musical é a capacidade do ser humano de não sentir qualquer emoção ao ouvir uma melodia. Cientistas da Universidade de Barcelona, na Espanha, descobriram uma minoria de pessoas nessas condições: são imunes aos encantos de uma música, por mais bela que seja. O cientista Josep Marco-Pallares, conforme o jornal Dayli Mail, foi um dos identificadores dessa condição.
- A identificação desses indivíduos pode ser muito importante para a compreensão de como um conjunto de notas é traduzido em emoções, observou o cientista.
Em pesquisa sobre o modo de reação compensatória, constatou-se os que ficaram impassíveis diante da música, porém encontraram prazer em outras formas de compensação, como ganhar dinheiro. Havendo maneiras diferentes de acessar o sistema de compensação, uns podem ser mais eficazes que outros.
A pesquisa forneceu novas pistas sobre formas de anedomia, com a distribuição de um questionário para avaliação da compensação musical. Várias explicações, entretanto, são possíveis para a sensibilidade baixa para a música. 
Há também o fato das pessoas que sofrem de amusia, ou seja, aquelas que parecem não gostar de música por falta de percepção.
Texto com base em reportagem do jornal Dayli Mail Online -

Nenhum comentário:

Postar um comentário