08 março, 2014

A TV GLOBO NÃO É A MELHOR, A CULTURA SAI NA FRENTE

Para você que pensava ser a TV Globo a emissora com maior qualidade mundial, aqui vai uma informação: não é! Neste quesito, ela figura em 28º lugar. A primeira no Brasil é a TV Cultura, segunda da lista internacional, só perdendo para a BBC One. O Instituto Britânico Populus, sob encomenda da BBC, ouviu cerca de 7 mil pessoas, com os entrevistados respondendo a um questionário sobre a qualidade da programação televisiva em todo o mundo.
A Internacional Perceptions of TV Quality, como ficou intitulada a pesquisa, passou por 14 países, incluindo, é claro, o Brasil. Alemanha, Austrália, Dinamarca, Emirados Árabe Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia foram os países pesquisados, envolvendo quase todos os continentes. Faltaram, entretanto, em minha opinião, outros países da Ásia, que abriga mais de 60% da população do planeta.
Na enorme lista, depois da Globo, aparecem ainda as brasileiras, TV Brasil (32), Band (35),  Record (39) e por último a TV de Silvio Santos, na quadragésima posição. A notícia foi divulgada por toda imprensa entre o final e o início de Fevereiro e a pesquisa tomou como base os canais de maior expressividade em cada lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário