20 março, 2014

ESTAGIÁRIO PERDE VAGA POR AGRADECER SEM MAIÚSCULA

Estagiário é demitido antes de começar a trabalhar por causa de erro na nota de agradecimento. O escritor Jeff Pearlman contou em seu blog que o filho de um amigo conseguira o estágio em faculdade americana. O menino voou até Nova York para fazer a entrevista de emprego. Feliz com a vaga, decidiu mandar uma nota de agradecimento pelo seu iPhone. 
Eis, que surge o problema: ele esqueceu de colocar a letra “T” maiúscula na palavra “Thursday” (quinta-feira). “Thank you for the meeting on thursday” (Obrigada pelo encontro na quinta-feira), sendo que os dias da semana são considerados nomes próprios na língua inglesa, portando devem ser escritos com a letra maiúscula.
No dia seguinte, o estudante recebeu uma ligação dizendo que não seria a pessoa ideal para a vaga. O erro parece bobo, mas, cuidado com tudo que se refere a emprego e é tratado por e-mails. A ortografia precisa estar impecável.
Conforme a reportagem do Portal FBDE NEXION, erros ortográficos fazem o candidato parecer desleixado, como se não importasse o suficiente em revisar o texto, evitando assim problemas ortográficos, por menores que sejam.
Portanto, ao mandar uma nota de agradecimento por celular, verifique se não cometeu algum erro gramatical, evitando assim perder a uma oportunidade ideal.
Fonte: site de consultoria FBDE NEXION -

Nenhum comentário:

Postar um comentário