19 março, 2014

PREFEITO ANUNCIA AUMENTO EM SOLENIDADE DO FUNDAMP

Tomou posse ontem (18), no Gabinete do Prefeito Jonas Marins, o Conselho do Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos Municipais de Barra Mansa). Na ocasião, foi anunciado aumento de salário dos servidores em Maio, sem informação do índice. Em seu pronunciamento, o prefeito afirmou que o seu primeiro mandato se deu justamente no Conselho do Fundamp. 
O diretor, o vereador, e o prefeito entre alguns conselheiros
Marins falou da Saúde cara praticada no país e da dificuldade por qual passa o entidade, ameaçada de fechar. Justificando as cobranças feitas nas reuniões com a comunidade sobre o destino do Fundamp, o prefeito disse não poder tirar R$ 300 ou R$ 400 mil todos os meses da Prefeitura de ajuda.
Os conselheiros deixando a solenidade de Posse
Ele disse nunca ter deixado de contribuir, mesmo quando começou a valer tabela de acordo com o ganho de cada um, quando muitos se desfiliaram. Para o prefeito, o maior problema hoje de Barra Mansa, é a Saúde, reflexo também da Saúde no país.
- Me incomoda o fato de o plano cobrir apenas Barra Mansa. Quando vou Angra dos Reis, Rio de Janeiro ou outras cidades estou sem assistência, lembrou. Marins falou da doença que o abateu em 2011, quando dependeu da assistência médica.
O diretor executivo do Fundamp, o médico Maurício Amaral, falou da responsabilidade grande dos empossados, maior que a de todos os demais conselhos, diante das dificuldades. Há 15 meses como diretor, saldou todos os compromissos e atualmente, segundo ele, a única dívida da Casa é com a última quinzena e os próximos contratos.
Fundamp estava com procedimentos de funcionamento irregulares e não tinha ainda Alvará da Vigilância Sanitária, mas, está tudo em dia. Falou, ainda, do desnivelamento existente, dos aumentos de até 50% dados aos médicos para que houvesse uma igualdade salarial da classe e assim atrair novas contratações.
"É preciso combustível' para que continuar avançando, existe uma proposta em discussão e a tabela de cobrança dos usuários precisa se atualizada,finalizou.
A solenidade de assinatura da Ata de Posse dos conselhos Deliberativo e Fiscal - quando todos, após assinarem o documento, cumprimentavam o prefeito, o diretor Maurício Amaral e o vereador Luiz Furlani (PSDC), aconteceu na parte da manhã.
Representantes dos servidores ativos e inativos do Poder Legislativo; do Sepe (Sindicato dos Profissionais de Educação); das secretarias de Saúde, Fazenda, Administração e Modernização do Serviço Público, Administração Direta, Susesp (Superintência do Serviço Público); além do Sindicato dos Empregados e Funcionários Públicos de Barra Mansa estiveram presentes em massa.
Apenas alguns poucos conselheiros faltaram, conforme observou o secretario da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário