21 janeiro, 2014

O CINEMA BRASILEIRO TEVE ÓTIMO DESEMPENHO EM 2013

Dez produções do Cinema Nacional ultrapassaram a marca de 1 milhão de ingressos vendidos e 24 tiveram mais de 100 mil espectadores, contra 17 em 2012. Ao todo, somando os títulos nacionais e estrangeiros, o mercado exibidor brasileiro consolidou em 2013 o crescimento contínuo que vem observando nos últimos cinco anos. Foram 149,5 milhões de ingressos vendidos e renda de mais de R$ 1,7 bilhão.
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) divulgou esta e outras informações importantes da grande performance do cinema brasileiro no ano passado. Foi bom, com o lançamento de 127 longas-metragens, visto por milhares de brasileiros. Um fato de destaque é que o Nordeste foi a região que apresentou maior crescimento em número de salas cinematográficas disponibilizadas ao público.
Fonte: Agência Brasil -

Encontros com o Cinema Brasileiro em ação!
Até o dia 13 de fevereiro a Ancine divulgará a lista dos filmes selecionados na 4ª Edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de Cannes. O regulamento para participação está disponível no site e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro. O encontro, além de dar visibilidade ao cinema brasileiro aproxima o país dos principais festivais do mundo.

Em tempo: Organizado pela Unifrance Films, apoiado pela Embaixada da França no Brasil, vai até dia 17 de fevereiro o Festival de Cinema Francês na internet.
Com um detalhe: os filmes, legendados em português, podem ser baixados gratuitamente no site www.myfrenchfilmfestival.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário