Funcionária da Samsung apresenta geladeira inteligente |
São aparelhos como roteadores, televisores e até refrigeradores. 750 mil e-mails suspeitos teriam sido enviados a mais de 100 mil equipamentos. O ataque, feito por hackers que invadem os computadores em forma de robôs, teria ocorrido entre 23 de dezembro de 6 de janeiro.
A investida envolve um grupo de máquinas infectadas (botnet) que distribui milhares vírus (spam) e executam roubos de dados, aleatoriamente. Com a proteção praticamente zero, os consumidores, em sua maioria, não têm como detectar ou corrigir as invasões.
Os ataques são percebidos pelas empresas se os usuários tiverem online, mas pelo que se percebe na reportagem divulgada pela imprensa carioca, pouca coisa pode ser feita. E é a primeira vez que se tem prova de um ataque de hackers envolvendo a utilização de TVs e até de refrigerador (como geladeira apresentada em feira de informática em Las Vegas).
O surgimento desta inovação e outros aparelhos conectados à internet, como automóveis, aparelhos médicos etc., pode aumentar o problema, conforme insinua a reportagem.
Com base em reportagem da Folha de São Paulo - Foto do site da mesmo jornal -
Nenhum comentário:
Postar um comentário