21 novembro, 2013

NOVO CRIADOR DE REDES SOCIAS DO GOOGLE TEM 12 ANOS

/EFE (Foto: Reprodução)
O Google faz investimentos nos mais novos e brilhantes. Desta vez foi o estudante grego Nikos Adam, de 12 anos, descoberto ao apresentar trabalhos na Feira Internacional de Salônica, na Grécia. O garoto vai fazer parte da nova equipe de programadores da Gigante da Internet. 
A função de Nikos será a construção de uma nova rede social. Na feira, o trabalho apresentado por ele era sobre ataques cibernéticos. Além da rede social, o garoto também vai trabalhar em um servidor de jogos online e num sistema de segurança. No inicio deste ano, ele se ingressou no ensino médio e criou dois aplicativos.
O Gigante da Internet entrou em contato com os pais de Nikos para obter a autorização para o trabalho. Segundo informações do site do Estadão, a nova rede social, já desenvolvida pelo garoto -  a "Tech is Social", vai ser lançada em grego, no mês de janeiro de 2014 e é parecida com o Facebook.
Um dos detalhes da rede, conforme revelou o próprio Nikos, em entrevista, será a importância à segurança das comunicações. Quanto ao jogo em desenvolvimento, vai poder ser utilizado sem a dependera de um servidor próprio.

Com base em reportagem do site Estadão - Foto também do site do Estadão -


Nenhum comentário:

Postar um comentário