30 novembro, 2013

LULU E PEPEKA: A RIVALIDADE EXPLICITA ENTRE ELE E ELA

Lulu & Pepeka representa mais uma demonstração do antagonismo existente entre gêneros. O engraçado dessa história é que Lulu, apesar de se reportar ao Clube da Luluzinha, representa o feminino, e outro o masculino. Lulu, para quem ainda não sabe, é o novo aplicativo para celular, no qual mulheres avaliam a os homens? Os homens, para não ficarem para trás, criaram o Pepeka.
O aplicativo, segundo a imprensa, virou febre entre as mulheres. Ele permite que "ela" avalie anonimamente "ele": suas qualidades, ações, defeitos e outras informações, dando até notas. Na internet, há sites explicando como usar. Desde que foi lançado no Brasil, surgiu a “tradicional rivalidade”.
Nos Estados Unidos, seu uso já está popularizado: as americanas já o conhece desde fevereiro. Às mulheres interessadas, basta a conexão ao Facebook. Quanto ao Pepeka, sua utilização também não oferece dificuldade.
O medo dos homens é que o Lulu - que veio na frente, informe às mulheres, de imediato, quais são os homens “galinha”. Por outro lado, o termo muito divulgado na internet e a revelação imediata da mulher “rodada”.  
A polêmica está levantada. Agora, é só esperar o resultado. Um padre, amigo meu, avaliou o seguinte: "serão menos casamentos desfeitos". E aí?

Nenhum comentário:

Postar um comentário