29 novembro, 2013

BOLAS DE ALGODÃO, A NOVA MANIA QUE PODE SER FATAL

Engolir algodão é mesma coisa que ingerir uma peça de roupa, alertam médicos Foto: Getty Images
Foto: Getty Images - (Estraída site Terra)
Uma nova mania que pode ser fatal: as bolas de algodão ingeridas para emagrecimento. “A alimentação” deixa a pessoa com a sensação de estômago cheio. A prática, condenada por especialistas, vem sendo utilizada por jovens americanas, principalmente do sexo feminino, que buscam o corpo "sarado". A notícia foi dada no Jornal da Band, de terça-feira (26), e mais e informações e foto tiradas do site Terra (saúde).
Quem noticiou inicialmente foi o Jornal Daily Mail. As jovens americanas ingerem bola de algodão embebida em suco e ainda se divertem, conforme vídeo no You Tube. O preparado são bolas sintéticas de algodão, feitas de fibras de poliéster branqueadas, sem necessidade de dizer, tomadas de produtos químicos. Na verdade, matéria prima de algumas roupas.
- Engolir uma bola de algodão sintético é como mergulhar a sua camiseta em suco de laranja e comer - disse Brandi Koskie, editor do site Diets in Review. Especialistas afirmam que a obstrução no organismo pode ocorrer devido à formação de bezoar (aglomerado de cabelos ou vegetal, formado no estômago que pode migrar para o intestino). A forma comum de ocorrência de bezoar e a ingestão desses materiais estranhos. As bolas de algodão podem criar o mesmo problema.
Segundo o médico Ovídio Bermudez, do Eating Recovery Center, nos Estados Unidos, com o tempo este material estranho pode criar vários bloqueios ou a obstrução completa.
Foto: extraída do site Terra (link acima) -

Nenhum comentário:

Postar um comentário