13 novembro, 2013

JUSTIÇA GARANTE VOLTA AO LAR A MACACO-PREGO

Elisete Faria Carmona e o Mico -
(Foto Site G1 Globo São Paulo)
Foi-se o tempo em que criar animais exóticos em casa não tinha importância. Hoje, até pássaros são retirados de “seu dono”. Mas, a aposentada Elizete Farias Carmona, de 71 anos, veio na contramão da Lei e conseguiu, na Justiça, ter de volta um macaco-prego, há 37 anos em seu poder. A história se passa na cidade de São Carlos, em São Paulo, onde equipe do programa Animal Planet por quatro dias filmou a convivência.
A reportagem da apreensão do macaco Chico, como é chamado, foi ao ar em mais de um noticiário de TV. Após uma denúncia anônima, em agosto, ele foi retirado do lar em agosto, mas não ficou fora mais de 16 dias. A aposentada o teve de volta, sob a exigência de preparar um local adequado, em separado, com adaptações próprias para o mico.
“O Recanto do Chico” é um espaço com 14 metros quadrados, feito com base em normas do Instituto brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). O ambiente tem poleiros e até cipó para o animal, quem nem por isso vai deixar de estar, quase sempre,  nos braços Elizete Farias Carmona.

Fonte: diversas - com base em reportagem e foto do site G1-Globo de São Paulo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário