12 novembro, 2013

I SEMANA DA DIVERSIDADE LGBT ACONTECE EM BM

A I Passeata do Orgulho Gay, que aconteceu em Barra Mansa, no domingo, dia 10, não foi um evento isolado. Fez parte e fechou as comemorações da I Semana da Diversidade LGBT do município e contou com diversas realizações, começando dia 5 de Novembro, com um encontro no Parque de Saudade, para tratar sobre o Panorama do HIV/AIDS e hepatites virais. Discutiu-se, ainda, o acesso à saúde, igualdade e a união civil, com uma palestra no salão nobre do Palácio Barão de Guapy, no Centro da cidade.
A concentração foi perto da ACIAP/BM (Associação agro-pastoril) e os participantes andaram até a Praça da Liberdade, cerca de quatro quarteirões. “Um espaço pequeno de união, mas com muito calor humano”, definiu um servidor público.
Conforme organizadores e a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas participaram da caminhada gay, acontecida no final da tarde, a partir das 15h30min. Por volta das 19h, ainda havia participantes em conversas em bares e lanchonetes, no Centro e no bairro Ano Bom.
O jornal Diário do Vale (Volta Redonda) noticiou que a festa não ficou restrita apenas ao público LGTB e contou com a presença de famílias inteiras e muitas crianças, em meio a trios elétricos, DJs, MCs e a bateria de um bloco carnavalesco. A reportagem ouviu o superintende da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Claudio Chiesse, que classificou a parada como um evento histórico importante para a cidade.

- Clique para ver Reportagem do Diário do Vale -

Nenhum comentário:

Postar um comentário