28 outubro, 2013

UTILIZE A INTERNET PARA TIRAR SEU NOME DO "SPC"

Limpe seu nome na praça usando a Internet. Dois mutirões com este objetivo foram criados e começa ram a funcionar no final da primeira quinzena deste mês. A informação foi  divulgada no Jornal Nacional. Se seu nome está na lista dos devedores do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e existe dúvida quanto a sua situação junto ao Serasa, siga os passos informados na reportagem.
Saiba que as lojas todas, com a chegada do final ano, estão interessadas que um número maior de consumidores estejam "prontos para comprar". Mas, há um alerta: o consumidor não deve comprometer mais de 30% da sua renda com dívidas e prestações. Compre somente o que tem condições de pagar.
- Não adianta fazer o acordo agora imaginando que o acordo será pago automaticamente. A prestação virá, então ele precisa ter esse recurso disponível. A primeira avaliação é: ‘essa proposta oferecida cabe no meu bolso?’, se a resposta for ‘sim’, e lembrando o que levou à este momento ruim, não repetir o processo, caso contrário, daqui a dois, três meses ele estará negativado e aí não é uma solução, é só um adiamento do problema”, orienta o economista Reinaldo Cafeo, na reportagem exibida em 14/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário