25 outubro, 2013

SP FAZ O MAIOR CONCURSO DO PAÍS PARA PROFESSOR

Professor da rede estadual de ensino atuando em sala de aula
O maior concurso já realizado pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo (SEESP), que disponibiliza 59 mil vagas para professor, recebeu quase 325 mil inscrições. Pelo menos 9 mil inscritos são de outros estados. Um balanço da SEESP indica que a maior parte dos candidatos de fora de São Paulo vem de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e do Rio de Janeiro. Foram abertas 59 mil vagas e 20 mil aprovados serão convocados em janeiro de 2014.
As provas serão realizadas no próximo dia 17,  em dois tempos, em diversas cidades paulistas. Os candidatos terão que responder a 80 questões objetivas e duas dissertativas, de ordem pedagógica e de conhecimento específico da cadeira que leciona. 
Conforme o Edital, o candidato que zerar as duas dissertativas já estará eliminado. O site da Secretaria informa que o estado do Paraná é o que mais inscritos: 2.859 professores que vão tentar a vaga. Do Rio de Janeiro, teve 706 inscrições e do Distrito Federal, apenas 197 participarão do concurso.
Os professores irão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, lecionando nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.
O site destaca que, foram nomeados mais de 34 mil docentes desde janeiro de 2011,  e com o novo concurso, somarão 93 mil professores ingressos na rede estadual de ensino nesta gestão, o que é uma das prioridades do atual governo, segundo secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

 Fonte e Foto: Texto com base em artigo do site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário