segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MTV BRASIL VAI PARA O GRUPO DOS CANAIS PAGOS

O MTV Brasil, a partir de 1° de Outubro passa a ser um canal pago, deixando o Grupo Abril, que o administrou desde a sua estreia no Brasil, há 23 anos, e indo para as mãos da Viacom, dona da marca no mundo todo e de mais três canais que operam no País: Nickelodeon, VH1 e Comedy Central. A música permanece como um dos pilares da emissora.
A grade, agora, reserva espaço para séries de ficção, reality shows, programa diário nacional de uma hora e animações como South Park, hoje no ar pelo canal VH1. A promessa de produção nacional para o primeiro ano soma 350 horas.
Nesse pacote incluem-se duas versões nacionais para programas da MTV gringa – o Catfish, calçado no poder das mídias digitais, e Guy Code X Girl Code, focado em comportamento de meninos e meninas.
Com a mudança, a MTV perde o charmoso quarteirão do Sumaré, deixando o prédio histórico da TV Tupi e a simpática vizinhança da padaria Real, em São Paulo, para ganhar os domínios do bairro da Água Branca, no Rio de Janeiro.
Na nova estrutura, não cabem, pelo menos neste momento, estúdios próprios. A ideia é gravar tudo fora, em espaços terceirizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário