29 setembro, 2013

DICAS DE O "PODE" E O NÃO "POSTE" NO FACEBOOK

As redes sociais tornaram-se o "Up" do momento e é o espaço mais democrático; mas - se tratando de Facebook, cuidado (ou não!) com as postagem, afinal o computador é seu e a Lan House você quem paga. Portanto, poste o que quiser, use a criatividade, desde que não esteja desrespeitando o outro, invadindo sua privacidade e nem praticando qualquer crime: use e  abuse da rede.
O portal FEDE NEXION trouxe umas dicas, que simplifico. Nada de frase misteriosas, tipo sobre a vida pessoal do usuário ou desabafo. "Querido diário!" Deixe disso, o Face não é seu diário e a maioria das pessoas não querem saber o que faz durante o dia, a não ser que seja uma celebridade.
"Gabar-se do namoro é desnecessário". Não esfregue na cara de todos os seus contatos, que tem um relacionamento feliz. Há várias formas de fazer isso, e a maioria preferirá que não o faça, de forma melosa, fotos exageradas de beijinhos e tudo mais.
Outra coisa são os discursos desnecessários, pois nem todos são realmente seus amigos. Oxalá fossem! O Facebook seria um ótimo lugar para exercitarmos nosso amor ao próximo; de verdade! E tem muita gente que faz, não vamos negar.
Segundo o FEDE NEXION, agradecer uma meta atingida pegará alguns de surpresa (e olha os invejosos!) e terá aqueles que não o ajudou e não sabe de sua luta. Alguns não fizeram questão de ajudar e, possivelmente, se pedisse não o ajudaria.
Evite expor os momentos privados e pessoais para toda a sua timeline, conforme o FEDE. Ao chamar atenção de um amigo para sair, converse no Inbox (sabe o que é?) A "caixa de entrada" do seu Face, mantida escondida.
Cuidado com o óbvio e o que mais se vê no Facebook, e também no twitter. Se sua opinião é um consenso geral, já foi repetidas por milhares, uma verdade absoluta, porque divulgá-la para os seus contatos?
A lógica é: acrescentar é bom, repetir  ( o que estou fazendo aqui agora) é ruim. Mas, quer saber de uma coisa? Volte ao primeiro parágrafo!

Veja mais no próprio FEDE NEXION -

Nenhum comentário:

Postar um comentário