22 setembro, 2013

PRIMAVERA CHEGA "SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO"

Sete saias: Rua da Igreja Católica
Ainda bem! A Primavera não precisa de burocracia para chegar. Aliás, nenhuma Estação precisa. Na época dos trens, a estação servia para parar o trem, já fazendo o trocadilho. A burocracia faz as coisas pararem. Por isso, é bom lembrar: há mais ou menos trinta anos foi criada até Pasta para resolver essa situação; com ministro e tudo: Helio Beltrão. O ministério da desburocratização parou na burocratização.
Flores em casa da Rua C
Ferreira Gullar, falando de burocracia, revelou algo já acontecido com muitos. No banco onde recebe sua aposentadoria, pelas mãos de uma senhora, que o reconhece e sorrir e efetua o pagamento após a apresentação do cartão de aposentado e a carteira de identidade, um fato o surpreendeu.
Orquídea em casa da Rua C
Certa vez esqueceu sua carteira de identidade e a mulher foi dura: não posso pagar.
- “Mas a senhora me conhece, recebo esse pagamento de suas mãos há meses” – disse Gullar. Mas, não a comoveu. “De acordo com as normas do banco, não posso pagar sem sua carteira de identidade”, argumentou ela. E não pagou.
Flores entrada da Rua F
A burocracia emperra nossa vida e a própria vida do país, afirmou Ferreira Gullar, em artigo no jornal.
Mas, a Primavera, não! Este mal não lhe atinge.  Na vida, para nascer/morrer é necessário a papelada. E para desmembrar um imóvel ou fazer um inventário, é tanto papel, que muitos desistem. Vai mexer com alguma coisa no serviço público - prefeitura, estado, união – é muito trabalhoso. Abre-se um processo, que viaja nas garras da burocratização.
árvore seca na Rua E -
Que bom! A Primavera chega sem ela: não precisa de papel, autorização, nem pagamento; "nem lenço, nem documento". Chega sempre em bons ares, com muito verde e chamando a atenção, principalmente dos poetas. É chamada a Estação das Flores e este ano começa no domingo (oficialmente às 17h44min).
Sem burocratização, em pouco tempo, as árvores secas rejuvenescerão, as flores se espalharão e o verde será predominante, enquanto se aguarda a chegada do verão.
Flores da Rua da Igreja Católica
Flores da Rua da Sargento Jormir

Flores  na entrada da Rua G
Copo de leite: Rua Sargento Jormir

















FOTOS ARQUIVO PESSOAL - ( Flores do bairro Morada Verde )-

Nenhum comentário:

Postar um comentário