06 agosto, 2013

MEC DISPÕE VAGAS GRATUITAS EM CURSOS TÉCNICOS

O Ministério da Educação lançou o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Um programa de educação profissional com uma oferta exata de 239.792 vagas gratuitas. A oportunidade é para quem está deixando o ensino médio e que tenha estudado na rede pública ou rede privada na condição de bolsista integral. Mas, precisa ter participado do Enem 2012.  O maior número de vagas está nas áreas de Tecnologia da Informação, Saúde e Indústria.
O detalhe é que 85% das vagas estão reservadas àqueles que concluíram o ensino médio na rede pública. Os cursos devem durar de 1 a 2 anos e as inscrições começam hoje (6) e vão até o dia 12 de agosto. Os candidatos devem ficar atentos: a 1ª chamada será divulgada no dia 14 e as matrículas (apenas pela internet) serão feitas apenas nos dias 15 e 16. Maiores informações no endereço http://sisutec.mec.gov.br
O ministro da Justiça Aloizio Mercadante disse que a oferta de ensino técnico profissionalizante é uma alternativa para os estudantes que não vão ingressar no ensino superior e também para os que já estão no mercado de trabalho e aos que querem se especializar. 
O Sisutec é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.  

Fonte: agência brasil -  

Nenhum comentário:

Postar um comentário